As principais perguntas
Tudo que precisa saber
Contamos com uma infraestrutura completa: equipamentos de última geração, plataforma de planejamento digital e padrões internacionais de biossegurança que garantem mais conforto e precisão ao paciente em todos os casos clínicos além de um atendimento seguro e de qualidade. Nossa equipe trabalha em sinergia há mais de 20 anos, dedicação, amizade e profissionalismo são sinônimos desta parceria que garante ao paciente um ambiente exclusivo e acolhedor.
DÚVIDAS FREQUENTES:
1Planos de saúde cobrem este tratamento?
Nem sempre, porém se o paciente possuir um Plano de Saúde é possível negociar para que o convênio faça a cobertura das despesas hospitalares necessárias, para execução da cirurgia. O reembolso dependendo do caso também poderá ser utilizado.
2Qual o tempo de recuperação de um cirurgia ortognática?
Normalmente, a recuperação dos pacientes é completamente estabelecida em torno de 4 a 8 semanas, dependendo do caso. A fonoaudiologia e a fisioterapia ajudam a acelerar este processo. Mas esta resposta é relativa para cada um.
3Como vai ser minha alimentação?
Sem dúvida que a alimentação é um passo muito importante para a sua recuperação assim um cardápio feito por nutricionistas da nossa equipe será entregue para você para que sua recuperação seja a melhor possível.
No primeiro dia sua alimentação será no hospital. Aqui seguem algumas dicas para os primeiros dias em casa:
Sucos de frutas, Suco e/ou leite de soja, papa de frutas, sopas batidas (com o mínimo de resíduos), sorvetes em massa, Milk shakes, gelatinas, flans, mousses e pudins.
Leite batido com frutas e/ou Farinha láctea e/ou Danone de frutas.
Chás gelados, Yakult.
Caldos de carne, purês (batata, mandioquinha, caldo do feijão, etc.), cremes salgados, bisnaguinhas e ou pães de forma com geleia ou requeijão, vitaminas, legumes cozidos, suflê.
Importante é estar se alimentando de pequenas porções várias vezes ao dia.
4Sobre anestesia geral:
Esse procedimento será de total responsabilidade de nossos colegas médicos anestesistas.
Eles cuidarão do paciente antes, durante e depois da sua cirurgia ortognática.
Hoje com a evolução da anestesia o procedimento torna-se extremante seguro e não existe a chance de despertar durante a cirurgia.
O paciente ficará monitorizado durante todo o procedimento. O anestesiologista estará sempre ao seu lado cuidado de seus sinais vitais para que a cirurgia transcorra o mais seguro possível.
Os pacientes que serão submetidos a anestesia deverão sempre estar em jejum mínimo de 8 horas para alimentos sólidos e líquidos evitando assim o risco de regurgitação e vômito.
Para maior segurança o paciente é sempre avaliado antes do procedimento pela nossa equipe.
Após o término da cirurgia o paciente ficará na sala de recuperação anestésica sob o cuidado do anestesiologista proporcionando maior segurança e conforto no pós operatório imediato.